Presidentes de Vila e Portela veem com bons olhos a entrada de Witzel no carnaval

 

Por Lucas Santos

Após o Secretário estadual de Cultura Ruan Lira afirmar que o poder público vai voltar a “abraçar o carnaval” sinalizando uma aproximação entre o governo do estado e a festa, a promessa de um novo momento para as escolas tem animado alguns presidentes. Ruan Lira esteve presente na quadra do Salgueiro em um  dos dias do “Salgueiro Convida” apresentando a intenção do governador Witzel de trazer para si a responsabilidade de ajudar a organizar o carnaval do Rio, principalmente em relação aos desfiles das escolas de samba e à administração do sambódromo.

Para o presidente da Vila Isabel, Fernando Fernandes, que falou sobre o assunto à reportagem do CARNAVALESCO durante o “Salgueiro Convida” do último sábado, a  entrada de Witzel pode compensar o desinteresse pela festa que, na opinião de Fernando, acontece por parte do prefeito Marcelo Crivella. 

“Conversei com o Witzel. Ele já foi até a nossa quadra em Vila Isabel e me parece uma pessoa com boa vontade para auxiliar o carnaval. De quem a gente não pode esperar é do prefeito que é uma incógnita, uma pessoa que não gosta do carnaval. Agora no governador, eu vejo seriedade”.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de haver apoio financeiro do governo Witzel para o Carnaval 2020, Fernando Fernandes se manteve otimista.

“Para 2020 já ter verba do estado é só querer, ter boa vontade. E, vejo isso no Witzel. Acho que o Witzel e o Secretário de Cultura vão abraçar essa causa”.

Já para o presidente da Portela, Luiz Carlos Magalhães, o governador entra em boa hora e lembra que o governo do estado já colaborou financeiramente em 2019 quando, por meio da Lei estadual do ICMS, foi possível o apoio da Light, através da Secretaria estadual de Cultura, com R$ 1 milhão para cada escola e R$ 1 milhão para os ensaios técnicos.

“Olha, é a grande esperança, né? Ano passado, ele já salvou o carnaval com um milhão pra cada escola, uma sintonia com a Liesa e mais a ajuda da rede Globo. Esse ano também o que deve ajudar, são os ingressos, mais gente comprando. Deste somatório de recursos é que sairá o carnaval. Mas, esperamos de novo a ajuda dele (Governador Wilson Witzel).”

No último dia 13 de agosto, em participação em encontro na Associação Comercial do Rio de Janeiro, o secretário Ruan Lira expôs projetos para o Carnaval e colocou a festa na linha de frente de intenções da Secretaria de Cultura.

Fonte.:  www.carnavalesco.com.br