Com Imperatriz em par com Império Serrano, Lierj sorteia ordem da Série A nesta terça

 

Por Redação SRzd

Depois de definida a ordem dos desfiles do Grupo Especial, será a vez da Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Lierj), sortear dia e posição de cada escola da Série A no Carnaval 2020.

Um plenária no dia 11 de julho, já com a Imperatriz no grupo, pela ‘desvirada de mesa’ ter ocorrido no dia anterior, definiu a data e as regras do sorteio. Ainda foram informadas as datas das finais das escolhas de samba e novidades a serem implantadas para o próximo ano. Todas as agremiações deverão definir suas obras até dia 9 de setembro, pois entre os dias 21 e 28 do mesmo mês será gravado o CD para o Carnaval 2020.

Em relação ao sorteio, a definição dos pares se deu obedecendo o ranking da entidade, que contempla a pontuação oficial das agremiações nos últimos cinco carnavais. Conforme estabelece o regulamento da Lierj, o Acadêmicos de Vigário Geral vai abrir os desfiles na sexta-feira de Carnaval, enquanto o Acadêmicos do Sossego será a primeira escola a passar pela Marquês de Sapucaí no segundo dia de desfiles.

Confira os pares do sorteio da ordem dos desfiles da Série A para 2020:

– IMPERATRIZ LEOPOLDINENSE / IMPÉRIO SERRANO
– UNIDOS DE PADRE MIGUEL / ACADÊMICOS DO CUBANGO
– PORTO DA PEDRA / IMPÉRIO DA TIJUCA
– INOCENTES DE BELFORD ROXO / RENASCER DE JACAREPAGUÁ
– ACADÊMICOS DE SANTA CRUZ / ACADÊMICOS DA ROCINHA
– UNIDOS DE BANGU / UNIDOS DA PONTE

Fonte.:  www.srzd.com