Falta pouco: saiba o que é necessário para que todos os barracões sejam liberados na Cidade do Samba

 

Por Guilherme Ayupp

O drama das 13 escolas do Grupo Especial está perto do fim. Interditados desde o fim do mês de outubro pelo Ministério do Trabalho, deve ocorrer a liberação completa da Cidade do Samba pelas equipes do ministério nos próximos dias. Nesta quarta cinco agremiações já obtiveram liberação total para regressar a suas atividades normais após vistoria: Salgueiro, Beija-Flor, Mangueira, Mocidade e Vila Isabel.

A angústia das demais agremiações deve terminar nos próximos dias. Segundo a reportagem do CARNAVALESCO apurou com uma fonte que sabe as pendências de cada agremiação, a liberação está por detalhes documentais e uma vistoria final liberará todos os barracões da Cidade do Samba. As oito escolas que ainda tem pendências em seus barracões realizam ajustes para se adequarem às demandas informadas pelo Ministério do Trabalho.

Ainda segundo nossa reportagem apurou essas pendências se dão no aspecto da segurança do trabalho e são de ordem documental. A equipe do ministério aguarda a adequação de cada escola para realizar a última vistoria e desta forma liberar os barracões para o seguimento do trabalho das escolas rumo ao Carnaval 2018.

Fonte.:  www.carnavalesco.com.br