Luis Carlos Magalhães e Fábio Pavão revelam preferências da Portela para o sorteio do Grupo Especial

 

Por Guilherme Ayupp

A Portela não pode reclamar da sorte nos últimos anos. Desde que a gestão Portela Verdade assumiu a escola, em 2013, em todos os anos a azul e branca conseguiu desfilar na segunda-feira de carnaval. Para o presidente Luis Carlos Magalhães a preferência pela segunda noite tem uma explicação bem simples de ser dada.

“Segunda feira, sempre. Razão? As últimas impressões são as que ficam, dizia já a minha vozinha. De terceira à penúltima escola, sempre na segunda. Essa questão do fechamento de notas é o mais antigo dos debates. Eu acho que influencia, mas é inevitável. Tem que ser comparativo”, avaliou.

Para o vice-presidente Fábio Pavão, além de desfilar na segunda-feira o desejo da Portela é por um posicionamento ímpar, o que garantiria à escola se concentrar no lado dos Correios.

“Segunda-feira naturalmente, pois há uma tradição no mundo do samba de que o desfile de segunda é melhor e todo mundo prefere, a verdade é essa. A maioria das campeãs desfilam segunda, e temos essa preferência, em qualquer posição ímpar. Isso nos permite a concentração nos Correios, pois a logística e estrutura são mais simples e baratas. O viaduto é uma barreira muito próxima à pista. É possível fazer, mas tem que ensaiar muito. Do outro lado é possível montar os carros bem antes”, esclarece.

Fonte.:  www.carnavalesco.com.br