Crivella e Witzel afirmam que desfiles das escolas de samba serão privatizados

 

Por Redação Carnavalesco

Na tarde desta quarta-feira (26), o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, e o governador do Estado, Wilson Witzel, anunciaram, em conjunto, que os desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí serão privatizados. Segundo ambos, o município e o estado estudam uma parceria para viabilizar o projeto.

“O município não consegue suportar isso. Eu sei que há uma empresa que fez uma proposta para a Liesa, e então o Carnaval será privatizado, virá dos recursos privados, já que nós vivemos uma crise muito grande. Queremos que o Carnaval seja sempre a festa popular que é, e que traga muitos turistas para o Rio de Janeiro”, afirmou Crivella.

Nos bastidores, comenta-se que a Liesa estaria negociando a venda dos direitos dos desfiles com um grupo de investidores ligados ao mundo do futebol. A proposta seria de R$ 95 milhões por ano e duraria pelos próximos 15 carnavais.

“Esse ano nós trabalhamos juntos. O que eu quero é que o Carnaval não pare. É um custo pesado para o município, que tem uma dívida galopante para pagar. O que eu penso do Sambódromo e que ele tem que funcionar o ano inteiro. Basta um contrato, um modelo ideal para que isso aconteça”, disse Witzel.

Fonte.:  www.carnavalesco.com.br