CD do Carnaval do Rio 2018 chega ās lojas na segunda quinzena de novembro

 

Por Redação SRzd

Distribuído pela Universal, o CD das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro com os sambas para o Carnaval de 2018 estará chegando às principais lojas do segmento de todo o país na segunda quinzena de novembro.

A informação é de Zacarias Siqueira de Oliveira, diretor artístico do projeto, que está concluindo o 46º disco oficial de sua carreira.

Apesar das dificuldades que as agremiações enfrentam com a falta de recursos, Zaca está muito satisfeito com a qualidade do produto e acredita que os sambas para o próximo Carnaval agradarão bastante.

“Se diminuíram as verbas para a confecção de fantasias e alegorias, os compositores capricharam e fizeram sambas muito bons”, argumenta.

Zaca destaca que o estilo do disco também sofreu alterações em comparação com os CDs dos últimos Carnavais.

“Procuramos fazer a primeira parte dos sambas mais melodiosa e cadenciada, para que o ouvinte pudesse prestar atenção na letra e nas harmonias criadas pelos maestros Jorge Cardoso, Alceu Maia e Rafael Prates. A bateria entra na segunda parte, imprimindo ritmo mais intenso”, explica.

Mais de seis mil sambistas – entre ritmistas e os coros das comunidades das 13 Escolas de Samba do Grupo Especial – participaram das gravações no estúdio montado na Cidade do Samba.

Além dos intérpretes oficiais das agremiações, que gravaram no estúdio da Companhia dos Técnicos, em Copacabana, algumas faixas também contam com participações especiais.

Na faixa da Grande Rio, o ator Stepan Nercessian imita o Chacrinha; Xande de Pilares e Zezé Mota, ajudam a cantar o samba do Salgueiro; Péricles participa no samba da Mangueira; e Grazi Brasil dá um toque especial ao samba da Tuiuti. Laíla e Mário Jorge Bruno assinam a produção do disco.

Fonte.:  www.srzd.com