Portela inicia rodas de conversa sobre sa˙de da mulher no dia 8 de junho

 

Promovido pelo Departamento de Cidadania, projeto Portela Delas reunirá especialistas de diversas áreas em encontros gratuitos com a comunidade

A Portela vai promover a partir do dia 8 de junho, às 10h, em sua quadra, um roda de conversa mensal voltada para a saúde da mulher. É o projeto Portela Delas, que convidará especialistas para um bate-papo gratuito com a comunidade da escola. Comandado pelo Departamento de Cidadania, o evento inaugural contará com as presenças do psicólogo José Candido Neto e do ginecologista Arthur Monteiro Bastos, que serão debatedores fixos.

Profissionais de outras áreas também vão participar como convidados nas próximas edições. Menopausa, menstruação, gravidez, prevenção de doenças e violência contra a mulher são apenas alguns dos temas que serão tratados nos encontros.

A iniciativa representa uma importante ampliação nos projetos sociais da Portela, como explica a diretora de Cidadania Hellen Mary. "Nossa escola já oferece atendimento odontológico, aulas de dança, jiu-jítsu e pré-vestibular comunitário, mas sentíamos falta de algo voltado especialmente para a saúde da mulher. Aí veio o 'Portela Delas', que surgiu devido ao grande número de feminicídios no Rio e no Brasil como um todo. Não podemos ficar calados, por isso é importante que toda a socidade se mobilize. E a melhor maneira para combater a violência é com educação e conhecimento. A roda de conversa fará com que as mulheres se conheçam melhor e conheçam mais seu corpo. Vamos trabalhar com saúde, comportamento, resgate de autoestima e valorização da mulher, pois quando ela tem o domínio de si, a mulher pode se colocar melhor diante dos problemas e compreender efetivamente seu papel dentro da sociedade."

Vale ressaltar que o evento é aberto para mulheres e homens de todas as idades.

 

Serviço:

Portela Delas - roda de conversa sobre saúde da mulher

Data: Sábado, 8 de junho de 2019

Horário: 10h 

Local: Quadra da Portela

Endereço: Rua Clara Nunes 81, Madureira 

Entrada franca

Classificação: livre


Foto: Leo Cordeiro

Fonte.:  www.gresportela.com.br