Baluarte Jeronymo promove Workshops de samba na Alemanha

 

O baluarte portelense Jeronymo Patrocinio viajou para Munique, na Alemanha, na última quinta-feira (21), para promover três workshops de samba. Reconhecido como um dos maiores passistas da história do carnaval, Jeronymo, que também brilhou como mestre-sala e coreógrafo, foi convidado a ensinar um pouco da arte do samba para um grupo formado por alemães e brasileiros que moram na Alemanha.

"É sempre muito bom poder passar um pouco da nossa experiência para quem quer aprender. Melhor ainda é poder viajar, mostrar nossa cultura lá fora e levar o nome da Portela. Fiquei muito feliz com o convite", festejou Jeronymo.

Responsável pela ala coreografada Sambart, uma das mais tradicionais da Portela, Jeronymo também desempenha a função de relações-públicas na Azul e Branco. 

No último carnaval, ele foi homenageado na Intendente Magalhães pela escola de samba Arame de Ricardo, que exaltou sua bela trajetória. O desfile contou com a presença do presidente Luis Carlos Magalhães, da baluarte Vilma Nascimento e do coreógrafo Carlinhos de Jesus, além de outros integrantes da Portela.


Foto: Divulgação
Legenda: Jeronymo posa com parte de suas alunas durante um dos workshops na Alemanha

Fonte.:  www.gresportela.com.br