Jean Paul Gaultier vai assinar fantasias de ala da Portela, ao lado de Rosa Magalh„es

 

Estilista francês também vai desfilar na agremiação em 2019

O carnaval 2019 terá uma estreia fashion na Sapucaí. O estilista francês Jean Paul Gaultier assinará a fantasia de uma das alas da Portela, junto com a carnavalesca Rosa Magalhães. Além da parceria inédita na festa carioca, ele também desfilará em um carro alegórico da escola, que homenageia a cantora Clara Nunes no enredo de 2019.

- Estamos imensamente felizes por fazer essa parceria com o grande artista Jean Paul Gaultier -  comentou o presidente da agremiação, Luis Carlos Magalhães.

Para ele, a novidade acena para a tão buscada internacionalização da marca da escola.

- O mais importante é que ele não apenas desfilará conosco, mas criará, a quatro mãos com Rosa Magalhães, a fantasia de uma ala, algo inédito no Carnaval. Temos certeza que será uma das novidades mais esperadas pelo público da Sapucaí e pelos telespectadores.

A Portela vai levar à avenida o enredo "Na Madureira moderníssima, hei sempre de ouvir cantar uma sabiá" e vai ser a terceira escola a desfilar na segunda-feira de carnaval, dia 4 de março. Ao relembrar a trajetória de Clara Nunes (1942-1983), a escola celebra um dos maiores ícones da história da Azul e Branco, exaltando a brasilidade tão marcante em seus trabalhos.

O estilista Jean Paul Gaultier em visita ao Rio, em 2011 Foto: Gustavo Pellizzon

Fonte.:  O Globo