Filme Um Craque Esquecido será exibido na sede do Madureira, nesta quarta-feira

 

Programação inclui debate e homenagem ao ex-jogador Paulinho Ladrão de Bola

O filme "Um Craque Esquecido", sobre o ex-jogador Paulinho Ladrão de Bola, um dos curtas produzidos pelos alunos do projeto social Por Telas, será exibido nesta quarta-feira (17), ao meio-dia, no auditório da sede do Madureira Esporte Clube. A sessão gratuita será aberta por um debate com o diretor Ygor Lioi (neto de Paulinho); o presidente da Portela, Luis Carlos Magalhães; e a produtora Cecília Rabello, idealizadora da oficina de audiovisual; além de representantes do Madureira e do Fluminense.

"Um Craque Esquecido" conta a história de Paulo Ribeiro de Omena, o Paulinho Ladrão de Bola, que fez história no Botafogo, Fluminense e em outros clubes nos anos 50. Revelado pelo Madureira, onde fez dupla de ataque com Evaristo de Macedo, jogou ao lado de Garrincha e Nilton Santos no Botafogo, levantou troféus com Telê e Castilho no Fluminense, e brilhou no Maracanã. Décadas mais tarde, longe dos holofotes, o velho Paulinho, de 85 anos, leva uma vida humilde em Marechal Hermes, Zona Norte do Rio, e mal se lembra dos tempos de fama.

Selecionado para o último Festival Cinefoot, o filme, que conta com uma participação especial do narrador Luiz Penido, da Rádio Globo, é fruto do pioneiro projeto promovido pela em parceria com a Canto de Sala.

Na quarta-feira, além do debate e da exibição do curta, Paulinho será homenageado no jogo Fluminense x Madureira, pela segunda rodada ao Torneio OPG (sub-20), às 15h. O eterno craque terá a missão de dar o pontapé inicial da partida.


Mais sobre o Por Telas

Durante três meses, 22 alunos de Mudureira e bairros vizinhos tiveram aulas gratuitas de cinema e produziram três curtas-metragens: "Um Craque Esquecido", de Ygor Lioi; "Do Samba ao Sample: Entre Duas Culturas", de Ruan Lucena; e "Procuram-se Mulheres", de Rozzi Brasil.

Serviço:

Debate e exibição do filme 'Um Craque Esquecido'

Data e horário: Quarta-feira, dia 17 de outubro, ao meio-dia

Local: Madureira Esporte Clube

Endereço: Rua Conselheiro Galvão 130, Madureira

Capacidade do auditório: 70 lugares
Classificação: 12 anos

Entrada franca

Madureira x Fluminense - Torneio OPG (sub-20), às 15h

Foto: Divulgação
Legenda: Alunos do projeto audiovisual Por Telas reunidos com o presidente da Portela, Luis Carlos Magalhães, e a produtora Cecília Rabello

Fonte.:  www.gresportela.com.br