Comitiva da Portela desembarca no Japćo

 

Presidente Luis Carlos Magalhães dará palestra, nesta sexta-feira, Embaixada do Brasil em Tóquio

Depois de 24 horas de voo, com uma escala nos Emirados Árabes, o presidente da Portela, Luis Carlos Magalhães, e o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da escola, Marlon Lamar e Lucinha Nobre, desembarcaram na noite desta quinta-feira (23) no Aeroporto Internacional de Narita.

A comitiva portelense foi recebida pelo presidente do Consulado da Portela no Japão, Marcello Sudoh, pela sua vice-presidente e diretora financeira, Kishuko Sudoh, e pelo secretário-geral da mesma instituição e presidente do G.R.E.S. Bárbaros, Kiyohisa Hoshino.

>>> CONFIRA MAIS DETALHES DA VIAGEM

Nesta sexta-feira (24), Luis Carlos, Lucinha e Marlon conhecerão o Museu Edo-Tokyo, onde estão dispostas mais de cinco mil peças sobre a história da capital japonesa. Em seguida, o grupo visita o bairro de Asakusa, em Tóquio. Ali conhecerão o portal budista Kaminarimon e o templo budista Sensoji, ambos importantes cartões postais de Tóquio. 

Eles também poderão conferir os últimos retoques das alegorias das oito agremiações que desfilam no Grupo Especial do "Asakusa Samba Carnival", que ocorre no sábado (25). Os três, aliás, participarão dos desfiles.

Depois deste passeio, Luis Carlos Magalhães, Lucinha e Marlon serão recebidos na Embaixada do Brasil em Tóquio, pelo Embaixador André Corrêa do Lago. Luis Carlos, que também estará representando a Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), ministrará palestra sobre a história das escolas de samba. O evento será encerrado com coquetel de confraternização.


Foto: Marcello Sudoh / Divulgação Consulado da Portela no Japão
Legenda: Luis Carlos Magalhães, Marlon e Lucinha posam em aeroporto com a vice-presidente e diretora financeira do Consulado da Portela no Japão, Kishuko Sudoh, e o secretário-geral da instituição, Kiyohisa Hoshino

Fonte.:  www.gresportela.com.br