Só falta cantar! Lucinha Nobre encarna Clara Nunes, enredo da Portela em 2019

 

Por Redação

Fã declarada de Clara Nunes, enredo da Portela para o Carnaval 2019, a porta-bandeira da escola, Lucinha Nobre, fez um ensaio encarnando a cantora e compositora portelense, que morreu em 1983, aos 40 anos.

A dançarina contou ao Sambarazzo que até o Carnaval pretende realizar outras fotos inspiradas na artista mineira, sempre usando cenários diferentes. Para o primeiro ensaio, ela escolheu como locação as ruas de Madureira, reduto da Portela.

Porta-bandeira se diz muito fã da cantora Clara Nunes, enredo da Portela para 2019 – Foto: Leo Cordeiro Divulgação

Lucinha se deixou fotografar em locais como o Mercadão de Madureira, as escadarias e os trilhos da estação de trem, o Parque Madureira, além da quadra da Portela, lugar que Clara frequentou por muitos anos e também onde teve o corpo velado, numa despedida que atraiu milhares de fãs.

A produção do ensaio que apresenta a versão de Clara por Lucinha foi de Bruna Franklin e a maquiagem de Guilherme Camilo. As fotos são de Leo Cordeiro.

– Sou muito fã da Clara, então foi bem emocionante – conta a porta-bandeira.

Porta-bandeira gostaria de desfilar fantasiada de Clara

Apesar de posar como a cantora de sucessos como “Morena de Angola” e “Conto de Areia”, Lucinha Nobre ainda não sabe se vai desfilar interpretando Clara Nunes na Sapucaí.

– Sinceramente, eu acho que a Rosa (Magalhães, carnavalesca) não vai colocar a Clara logo no início do desfile. O enredo é ela, né? Acho que não vai ser isso, não. Mas nada foi falado ainda. Claro que eu adoraria me vestir de Clara – revela.

A irmã de Dudu Nobre revelou que pretende realizar mais ensaios fotográficos até o Carnaval – Foto: Leo Cordeiro Divulgação

Em 2012, Lucinha Nobre teve a oportunidade de se apresentar no Sambódromo tendo como inspiração a homenageada no enredo. No desfile da Portela sobre a Bahia, ela representou Oxum e usou um cabelo bem parecido com o de Clara Nunes.

Lucinha Nobre ainda não sabe se interpretará Clara Nunes no desfile da Portela. Mas já adotou o visual usado pela ‘Guerreira’ (imagem em preto e branco) – Fotos: Divulgação  Leo Cordeiro/Divulgação

– A Portela é diferente. Esse enredo da Clara, nessa escola, considero muito fortalecedor. Vai ser uma loucura. Estamos mais bem preparados pro ano que vem – afirma Lucinha, que tem como mestre-sala o dançarino Marlon Lamar.

 

Fonte.:  www.sambarazzo.com.br