Portela e UFRJ promovem tira-dúvidas sobre hipertensão, diabetes e higiene bucal neste sábado

 

Evento vai reunir grupo multidisciplinar na quadra da escola, a partir das 10h.

A Portela vai promover em sua quadra, neste sábado (7), de 10h ao meio-dia, o último módulo do curso 'Salvando Vidas em Grandes Eventos - Carnaval', ministrado por profissionais da UFRJ. Gratuito, o evento reunirá médicos, enfermeiros e dentistas, que estarão à disposição do público para tirar dúvidas sobre hipertensão arterial, diabetes, higiene bucal e cuidados na infância e pré-adolescência. 

"Será uma atividade dinâmica e educativa, com quatro assuntos muito importantes sendo abordados. Convidamos todos os integrantes da escola, moradores dos bairros vizinhos à quadra e a comunidade em geral a participar. Será uma grande chance para tirar dúvidas e obter orientações com o grupo multidisciplinar que estará na Portela", explica a médica Fátima Carneiro, uma das responsáveis pelo curso. 

O 'Sábado da Saúde' vai marcar o fim do ciclo que teve início no dia 19 de maio. Ao longo dos encontros com professores e alunos da UFRJ, o público teve contato com temas como primeiros socorros, uso e dependência de drogas lícitas e ilícitas, além de procedimentos cirúrgicos e anestésicos.

Serviço:

Sábado da Saúde

Data e horário: 7 de julho, de 10h ao meio-dia;

Local: Quadra da Portela

Endereço: Rua Clara Nunes 81, Madureira

Aberto para componentes e não componentes da Portela

Informações: (21) 3217-1604

Classificação: livre

Evento gratuito

Foto: Raphael Perucci

Legenda: Equipe da UFRJ responsável pelo curso posa com alunos numa das palestras 

Fonte.:  www.gresportela.com.br