Às vésperas de completar 80 anos, Vilma Nascimento recebe homenagem na Alerj

 

Eterna porta-bandeira da Portela será agraciada com Moção de Congratulações

Considerada a maior porta-bandeira de todos os tempos, Vilma Nascimento receberá uma homenagem na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), nesta quarta-feira (30), às 17h. Por iniciativa do deputado estadual Comte Bittencourt (PPS), a baluarte portelense, que completa 80 anos nesta sexta-feira (1º) será agraciada com uma Moção de Congratulações.

"É em razão de sua grande importância no cenário cultural de nosso estado, que o parlamento do povo fluminense reconhece e homenageia essa grande mulher, que tanto contribuiu para a história do samba, marca registrada de nossa gente", exalta o parlamentar. 

Sócia benemérita e integrante do Conselho Deliberativo da Portela, Vilma Nascimento brilhou como porta-bandeira entre as décadas de 50 e 70, sempre ao lado do lendário mestre-sala Benício, seu primo.

Em 2017, foi homenageada com a exposição "Vilma Nascimento - o Mito", concebida pelo Departamento Cultural da Portela em parceria com o coletivo Nobres Casais. A mostra ficou meses em cartaz na quadra da azul e branco e, em seguida, foi montada no Madureira Shopping.

Serviço:

Entrega de Moção de Congratulações para Vilma Nascimento

Data: 30 de maio, quarta-feira

Horário: 17h

Local: Salão Nobre do Palácio Tiradentes (Rua Primeiro de Março S/Nº, Centro)

 

Crédito da foto: Leo Cordeiro / Divulgação
Legenda: Vilma Nascimento e um de seus netos, Cláudio Daniel, durante um ensaio na quadra da Portela

Fonte.:  www.gresportela.com.br