Inscrições para o Projeto Social Por Telas vão até 27 de abril

 

Iniciativa vai oferecer oficinas de formação audiovisual para moradores de bairros vizinhos ao Portelão

Estão abertas até o dia 27 de abril as inscrições para o projeto Por Telas, uma série de oficinas de formação audiovisual promovidas pela produtora Canto de Sala em parceria com a Portela. A partir de um concurso de histórias, 30 alunos com idade a partir de 18 anos serão selecionados para participar de aulas gratuitas de Roteiro, Direção, Produção, Captação, Direitos Autoriais, Fotografia, Som e Montagem. A iniciativa, que foi lançada, no último sábado (14), durante o show de Paulinho da Viola e Marisa Monte, na quadra da agremiação, é pioneira no universo das escolas de samba.

Clique e confira o edital completo: http://bit.do/editalportelas

Clique e imprima a ficha de inscrição: bit.do/fichainscricaoportelas

A conclusão das oficinas vai culminar com a realização de curtas documentais que visam a preservação de memória da comunidade portelense. A coordenação das aulas, que vão acontecer no Portelão, é do cineasta paraibano André da Costa Pinto. Já Cecília Rabello assina a curadoria do projeto.

Podem participar do concurso moradores dos bairros de Madureira, Oswaldo Cruz, Bento Ribeiro, Marechal Hermes, Rocha Miranda, Cascadura, Campinho e Vaz Lobo, além de pessoas que tenham participação direta nas atividades da Portela, mediante declaração emitida pelo Departamento de Projetos Sociais e Cidadania da escola.

As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de abril, de segunda a sexta-feira, das 18h às 20h, na sala do Departamento de Projetos Sociais e Cidadania, na quadra da Portela (Rua Clara Nunes 81, Madureira).

Fonte.:  www.gresportela.com.br