Prefeitura do Rio anuncia arena para apresentação de blocos de ruas no Carnaval

 

Por Redação SRzd

A Prefeitura do Rio de Janeiro vai abrir um novo espaço, na Barra da Tijuca, para apresentação de blocos de Carnaval, para onde pretende desviar também aqueles blocos que se apresentavam no bairro.

A Arena Carnaval Rio será erguida no Parque dos Atletas, onde foi realizado o Rock in Rio até 2015, na Zona Oeste, com apoio da empresa patrocinadora do Carnaval de rua. A medida, no entanto, desagrada organizações de blocos populares.

De acordo com a Riotur, empresa municipal responsável pelo calendário de festas, a Arena Carnaval foi pensada como forma dar “conforto” aos foliões e facilitar a logística durante os festejos de momo.

Batizado de blocódromo pela imprensa carioca, o local contará com banheiros químicos e capacidade controlada de até 80 mil pessoas, segundo o presidente do órgão, Marcelo Alves. Os únicos blocos que migrarão obrigatoriamente para o local são os que desfilavam no Pepê, na Barra, por causa das reclamações de moradores este ano.

“A gente jamais vai tirar a espontaneidade, a liberdade, a tradição, do Carnaval do Rio de Janeiro, do Carnaval de rua”, afirmou Alves.

“O que fizemos foi criar um novo espaço, com foco de ordenamento para os megablocos, que vão desfilar na cidade e também vão desfilar na Arena Carnaval Rio, e os blocos da Praia do Pepê, que, realmente, causaram desconforto. Os demais blocos vão continuar a desfilar nos locais tradicionais, como Ipanema”, esclareceu o dirigente, em entrevista à imprensa, nesta quarta-feira (27).

A Prefeitura informou que os detalhes sobre a agenda de shows os e investimentos na arena serão dados em uma coletiva de imprensa, no dia 15 de janeiro, no Palácio da Cidade, em Botafogo.

Fonte: Agência Brasil

Fonte.:  www.srzd.com